0266263394104717

A tecnologia tem ficado cada vez mais intensa no mundo, no que diz respeito aos aparelhos portáteis então, nem se fala. Quando eu era criança, a coisa mais tecnológica que existia de guardar no bolso era o “Tamagotchi”, hoje no bolso pode-se ter de tudo em um aparelho pouca coisa maior. Minha sobrinha mexe no celular, tablet, notebook e tudo mais com maestria, chego a achar genial. Mas ao mesmo tempo tenho certeza que a juventude da internet de hoje é tão fantástica quanto a do rádio de antigamente. Meu bisavô, com certeza, ficava chocado com a capacidade que meu avô tinha de sintonizar aquela caixa com apenas dois botões chamada: rádio. Aliás, nesse momento acabei de perceber que a tecnologia de hoje regrediu no quesito botões, voltou a ter poucos, como o rádio na década de 20. CelularesBom, mas vamos voltar a tecnologia, afinal hoje tudo se faz de um celular, qualquer tipo de comunicação pode ser feita por ele, temos TV, rádio, internet e, inclusive, telefone. Para saber qual caminho ir, liga-se o GPS no aparelho celular e uma voz te leva aonde quiser. Se simplesmente quer ver como é o lugar, acesse pelo mapa as fotos aéreas e, se isso não for o suficiente, acesse as fotos 360º da rua e terá a exata noção do que encontrará por lá.

Esquecer de levar a bíblia para a igreja já não é mais problema, pois ela também está dentro do celular. É tanta informação dentro de uma caixa tão pequena que vez ou outra ele para de funcionar. É, até um fantástico equipamento eletrônico de última geração tem esse problema da durabilidade. A tecnologia também tem vida útil, por mais moderna que seja.

Se, no aspecto memória é melhor do que o ser humano, nesse outro (vida útil) é pior. Um ser humano bem cuidado chega aos 80 anos, mas um celular jamais. E sabe o que é preciso fazer com um celular para que ele volte a ser bom depois de anos de uso? Formatação. Isso é zerar completamente todas as suas memórias, esvaziar completamente seu interior para que deixe de ficar sobrecarregado. Uma máquina quando volta ao seu início (é formatada) fica nova.

Então precisamos pensar que um celular novo é como um bebê que precisa aprender (ou ter instalado) todos os programas de novo, não guarda memória de nada que aconteceu. Ah! Como eu queria que o ser humano fosse assim, será possível?

1325811666454_f

Pois, quando vocês foram batizados, foram sepultados com Cristo; e no batismo também foram ressuscitados com Ele por meio da fé que vocês têm no grande poder de Deus, o mesmo Deus que ressuscitou Cristo. Colossenses 2:12

Nós, humanos, somos livres como um sistema “Android”, podemos instalar uma diversidade gigantesca de programas em nossa memória. Irresponsavelmente alimentamos nossos pensamentos com coisas ruins que ouvimos, vemos, cheiramos e sentimos. Claro que usamos a memória pra muita coisa boa, mas temos a tendência de deixar reservado muito espaço para os momentos preguiçosos da vida, que nos deixam vulneráveis a receber coisas ruins por falta de vontade de mudar de canal ou pensar em algo mais produtivo para fazer.

O batismo nada mais é do que a formatação do ser humano. A nova vida, sem memórias dos erros e sem lembranças dos sofrimentos, apenas uma renovação. Começamos como um bebê, aprendendo como amar novamente, porque entendemos o quanto somos amados por Ele.

01

A palavra batismo (do grego baptizo) significa mergulhar, imergir, afundar. Para iniciar esse processo de renovação, te convido a fazer isso com a palavra de Deus. Comece agora a estudar, mergulhe nela para que, em um futuro muito breve, possa passar pela regeneração que o batismo proporciona.

Advertisements