Eu gosto do frio, moro em Curitiba e aqui quando ele chega é bem rigoroso. Tão rigoroso que até mesmo eu que gosto chego a dizer:“chega desgraça vai embora”.Verdade é que o calor aqui quando chega também é muito rigoroso, desodorante quase não rende. E de fato esses dois momentos, frio e calor extremos, acontecem em muitas vezes no mesmo dia.

Apesar de gostar do frio, me incomodo quando ele vem acompanhado de chuva. Esses últimos dias aqui na cidade tem sido de chuva, chove a tanto tempo que nem lembro mais quando foi a ultima vez que não pisei numa poça. Ontem devidamente armado pelo guarda-chuva fui surpreendido por um ônibus que passou em uma poça. Era quase um lago, bonita, iluminada pelo poste de luz e tinha até correnteza. A onda veio com força, estava muito frio e as roupas que me aqueciam (estava uma delicia, saí bem empacotadinho) não resistiram, foram transpassadas e senti o gelo das águas escorrendo pela minha ceroula. Ah se você soubesse o frio que está não dava risadas.

Esses dias de frio me fazem sair embrulhado, com várias camadas de roupa e ainda dificultam a logística, porque em muitas vezes o calor chega (sim no mesmo dia, é sério) e logo nos vemos com muita carga para carregar nas mãos, afinal de contas a mochila já está cheia. Eu saio de casa as 6h, o destino é a academia. Carrego comigo o uniforme de trabalho, calça social, camisa e sapato. Além da roupa de academia, shorts (calça de moleton nesses dias de frio), camiseta e tênis. Os utensílios de banho, toalha, xampu, sabonete, desodorante, creme para pentear os cabelos, e o patinho.

Incluindo nesse material todo para transportar está o guarda-chuva, normalmente carrego na mão, está sempre armado. Um dia desses não chovia ao sair de casa e realmente não me lembrei do item, a não ser quando saí da atividade física e me deparei com uma chuva. Me despedi do meu Personal Trainer (humm) e ele comentou:rapaz não trouxe o guarda-chuva? Olhe lá pra fora!

Não é que estava uma baita chuva mesmo? Respondi: não, esqueci.De uniforme do Hospital para ir direto a labuta fiquei em uma situação dificílima, como chegar lá molhado e ainda ficar o dia todo no mesmo estado? Bom, seria difícil se eu não tivesse outra grande arma.

A dança da chuva:

“Gire em círculos no sentido horário (anti-horário serve para fazer mais chuva) e cante a canção de trás pra frente. Qual canção? A da chuva ué, invente uma!”

Não, não… não era essa a arma, é uma que realmente funciona.

A oração:

Feche seus olhos e fale com Deus, pedindo em nome do Seu Filho. E tudo que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão. Mateus 21:22″

Fechei os olhos: Senhor, preciso chegar ao meu trabalho, pode me ajudar a não me molhar? Obrigado.

Sim, pedi pra Deus. Acha que não é assim? Desculpe, mas comigo é. Eu peço a Deus em todos os momentos da minha vida que me ajude, inclusive em uma chuva.

Outro dia com um frio terrível de menos trezentos graus meu chuveiro resolveu não funcionar, imediatamente pedi a Deus e meu banho foi quentinho quentinho.

Saí da academia, atravessei a rua e embarquei no ônibus que precisava. Quando desci a chuva tinha parado, atravessei a rua e passei debaixo de uma marquise, foi quando a chuva voltou. Parei e em mais 20 segundos de espera a chuva passou de novo. Atravessei a rua que necessitava, andei três quadras até a porta do meu trabalho e então a chuva voltou ainda mais forte. Ele me guiou, eu esperei como os Israelitas esperavam o sinal de Deus para continuar a caminhada.

Sempre que a nuvem se levantava de cima da tenda, os israelitas partiam; no lugar em que a nuvem descia, ali acampavam. Números 9: 17

Quer a nuvem ficasse sobre o Tabernáculo, dois dias, quer um mês, quer mais tempo, os israelitas permaneciam no acampamento e não partiam; mas, quando ela se levantava, partiam. Números 9:22

Gostoso é sentir que Deus está me guiando. Quero poder ter sempre a maior comunhão possível com Ele para que nos momentos de decisão eu possa entender que me guia. Quero uma nuvem de dia sobre a minha tenda e uma guia de fogo durante a noite. Não gosto de ficar parado, preciso me mexer, preciso agir, mas se Ele me orienta a acampar eu fico.

Conforme a ordem do Senhor acampavam, e conforme a ordem do Senhor partiam. Números 9:23

Se Ele manda acampar, é porque é preciso esperar. Mas quando Ele ordenar que se levante confie, ninguém pode te segurar, muito menos uma chuvinha Curitibana.

