O mundo canta. Instrumentos e vozes que soltam sentimentos, em muitas vezes, reprimidos. Canta o passado como se quisesse que tudo voltasse sempre dizendo que nada ficou no lugar, e ameaça arranhar os meus discos, entregar minhas mentiras e pra que? Só pra ver se você (passado) volta, só pra ver se você vem1. Correr atrás do passado sem nem saber qual o futuro. Correr atrás de amores que passaram e buscar a todo custo encontrar no futuro um amor singular. Diz que vive por ela e vai com ela aonde for, não sabe nem mais o seu endereço, só sabe que quer pagar o preço por querer viver de amor2.

Ela quem? Está falando de amor, é claro! Esse amor é planejado e é sonhado. Planejado pra fazer acontecer ou simplesmente refinar uma amizade, ainda diz na seqüência bem clichê que precisa de você3. A balada do amor Inabalável até quando? Até a fragilidade humana se entregar num singelo apelo de promessas malucas, tão curtas quando um sonho bom.Ah, e se o mundo te esconde a verdade é pra te proteger da solidão, fica tranqüilo, faz parte do seu show4.E quando encontra esse “amor inabalável” se entrega nas palavras doces que dizem:é duro ficar sem você de vez em quando, parece que falta um pedaço de mim5. Às vezes o mundo busca respostas nos céus, mas imploraao astronauta que pergunte a Ele todas as respostas de todas as perguntas e mande pela internet6.

Ora, porque não esquece esse astronauta e busca um contato direto com Ele, o Deus que não está somente no céu, mas em todos os lugares. Entrar em contato com Ele é o sonho de todos que de alguma forma procuram o amor, mas o mundo sonha demais e não vive, pensa demais e não fala, guarda demais e não cabe, sofre demais e não grita.E ainda diz que a vida é colorida e bela7. Não importa a língua, só implora para não ser abandonado pedindo que ne me quitte pás8.Você não tem asas, mas quando asas tiver passe lá em casa9,aí vou te aceitar, é isso? Não, você não precisa de asas para alcançar o amor.

O mundo busca por esse amor e acha que encontra na menina que passa. Cheia de graça que é ela menina, mas vem e passa10. Ou no moço de tirar o chapéu, menino retinto e distinto que faz ser levada pelo instinto11. Esses amores têm tanto pra nos falar, mas com palavras não sabem dizer12. A busca pelo amor longe da grande fonte de amor.

Letras escritas para pessoas que não existem, mas que cabem muito bem no amor que eu conheço como verdadeiro e REAL.

Eles dizem: amor igual ao teu eu nunca mais terei, amor que eu nunca vi igual, que eu nunca mais verei. Amor que não se pede, amor não se mede, não se repete… Amor!

E o único que realmente entende o amor percebe a busca e no meio disso tudo responde, acredite Ele responde:

Você vai chegar em casa e Eu quero abrir a porta. Aonde você mora? Aonde você foi morar? Aonde foi… não quero estar de fora, aonde está você? Agora Eu sei, sei que VOCÊ foi embora e agora Eu quero você de volta pra mim.13

Quer realmente encontrar um amor verdadeiro? No coração do Pai há tanto espaço, cabe tanta gente em Seu abraço. No coração do Pai existe SEU nome escrito e esculpido. O coração do Pai aquece quem não achou calor na vida. 14

 

 

 

 

 

 

1 – Mentiras – Adriana Calcanhoto

2 – Vivo por Ella – Andrea Bochelli

3 – Balada do amor inabalável – Skank

4 – Faz parte do meu show – Cazuza

5 – De volta pro meu aconchego – Dominguinhos

6 – Astronauta – Gabriel Pensador

7 – Colorida e Bela – Pedro Mariano

8 – Ne me quittes pás – Edith Piaf

9 – Asas – Falamansa

10 – Garota de Ipanema – Roberto Carlos

11 – Meu Ébano – Alcione

12 – Como é Grande o Meu amor por você – Roberto Carlos

13 – Amor igual ao teu – Cidade Negra

14 – No coração do Pai – Ronaldo Fagundes

 

