Conversa entre tio e sobrinha:

ELA: eu te amo.

EU: eu te amo mais.

ELA: eu te amo do tamanho do ônibus.

EU: eu te amo do tamanho bi-articulado.

ELA: eu te amo do tamanho do mar.

EU: eu te amo do tamanho do céu.

ELA: eu te amo infinito.

Quando a palavra “infinito” aparece não existe nada maior que vença, essa palavra representa algo tão grande e tão impossível de entender que o jeito numa conversa dessa é repeti-la: eu te amo infinitos infinitos. Quantas vezes e quantas coisas me foram infinitas na vida. Você não consegue nesse momento se lembrar de todas as vezes que as coisas foram infinitas na sua vida?

Eu me lembro de ter uma camiseta azul e branca que eu gostava muito, vivia vestido com ela, poderia usar infinitas vezes. Ela me servia pra ir a escola, pra jogar bola, pra passear no shopping e até para trabalhar. Mas chegou um dia que ela já estava tão surrada que a única solução foi minha mãe se desfazer dela, claro sem me contar.

Quando criança eu tinha um boneco que era o meu melhor lutador. Ele destruía todos com poderes infinitos e não podia ser vencido jamais, seu nome era Jack. Numa luta entre ele e o tão poderoso “Predador” me lembro do extraterrestre ter pedido pinico. Um dia eu cresci, esqueci que ele existia e o brinquedo não tinha mais serventia.

A pouco tempo assisti o noticiário e vi a despedida do fenômeno. Ronaldo Nazari que me fez gritar “goooooooooooooool” inúmeras vezes e parecia infinito nos lances fantásticos foi vencido pelo tempo. Aos 34 anos pendurou as chuteiras como tiveram que fazer outras lendas como Romário, Maradona e Pelé.

Já tive relacionamentos duradouros, sonhos infinitos de companheirismo que pareciam durar para sempre. Planos, projetos criados de moradia, um cachorro, filhos? Ah sim, sonhos de ter uma família envolvem tudo isso. Mas tudo em algum momento se despedaçou e deixou de ser imortal.

Já iniciei empregos dos sonhos, na tão sonhada profissão. No primeiro momento é tudo perfeito. Tudo é idealizado, as projeções acontecem, mas o que parecia ser um infinito prazer logo se vai em meio as tarefas, as ligações cansativas, as reuniões com clientes indecisos e ásperos que todo trabalho exige agüentar.

A busca por algo que dure para sempre é o maior objetivo do ser humano e quer saber por quê? Porque não fomos criados para ter fim, fomos idealizados e fabricados para viver eternamente. Deus fez a criação, colocou o homem e a mulher para viverem no Jardim do Éden, na sua companhia. Tinha o homem grande liberdade, o livre arbítrio era algo nítido desde os primeiros momentos. No meio do Jardim existia uma arvore, perto da arvore da vida chamada de arvore do conhecimento do bem e do mal. A ordem vinda do criador era para que jamais comecem desse fruto, pois se comecem certamente morreriam.

Mas Deus disse: “não comam do fruto da arvore que está no meio do jardim, nem toquem nela; do contrário vocês morrerão’. Gênesis 3:3

Veja antes do desastre da desobediência a expectativa não era de morte, o ser humano não morreria se não tivesse desobedecido a ordem de Deus. Fomos criados para viver eternamente, a sensação da perda seja lá do que for traz dor e sofrimento.

Eu gostaria de ter tudo para sempre, mas por conta da minha própria desobediência eu não tenho o que gosto de forma infinita. Mas calma, não pense que as coisas estão perdidas, a eternidade não foi perdida para sempre, existe uma forma de ter o infinito e restaurar nossa antiga condição dada lá no Éden. Pra que isso aconteça devemos nos entregar as ordens do Salvador. Nascemos para ser imortais e o sonho poderá se tornar realidade a qualquer momento, mas a ação para que isso aconteça deve vir de você mesmo.

Deus retribuirá a cada um conforme o seu procedimento. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Romano 2 6:7

Conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. Judas 1:21

Para que seus sonhos, realizações e prazeres sejam eternos a única coisa a fazer é escolher estar ao lado de Deus. Quero minha camiseta como veste eterna, meus brinquedos inesquecíveis, o ídolo único Jesus que é poderoso para derrotar não só o Predador, mas o Alien e até mesmo o Chuck Norris. Quero minha família eternamente junta no céu.

