Passear conhecendo as belezas naturais criadas por Deus é realmente algo fascinante. Montanhas gigantescas, muito mais altas que as cestas de basquete que já me trazem certa dificuldade, proporcionam vistas inacreditavelmente belas – tudo relacionado a altura, apesar de me dar um certo medo, me interessa. Quando passeamos por uma montanha atravessando os riachos que cortam as pedras e espelham a beleza das árvores nós nos espantamos com a incrível possibilidade de pisar na água e ver os pés. Quando é possível ver a pegada na areia, desfocada apenas pela correnteza, nós temos a sensação de estar submersos no mais puro liquido seguro inclusive para beber. Mesmo a cristalina parecendo perfeitamente limpa e imune pode nos trazer surpresas, pois é possível que uma variedade de bactérias, parasitas e protozoários estejam microscopicamente posicionados para nos atacar. Investigar pela aparência e até mesmo o cheiro não te deixará completamente seguro para saborear o suco da montanha.

 Eu nunca me importei muito com esse detalhe da pureza da água, em casa na pressa da sede corro para a cozinha, abro o armário, pego o primeiro copo que vejo pela frente, miro na torneira, faço o giro do dispositivo e encho a taça. A rotina muda apenas quando estou com muito calor, ai corro pra geladeira e me sirvo da garrafa que foi colocada lá, mas a procedência não muda afinal a água ainda veio direto da torneira. Mas e agora, como se sentir seguro para beber minha água? Comprar um filtro pra deixar em cima da minha pia? É, a função de um filtro é realmente essa, purificar aquilo que ingerimos para evitar as doenças. Já pensou se tudo na vida pudesse passar por um filtro quantas bactérias, parasitas e protozoários nós poderíamos evitar em nossas vidas? Eu quero um filtro nos meus pensamentos, na minha fala, enfim no meu viver. Vivemos aprisionados em nossos pensamentos ruins e invejosos, nossos atos egoístas e nossa boca que insiste em dizer coisas que magoam as pessoas.

 A cabeça toda está ferida, todo coração está sofrendo. Da sola do pé ao alto da cabeça não há nada são… Isaias 1:5,6

Para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do Diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade.  2 Timóteo 2:26

Algo ruim que teve início no Jardim do Éden pela desobediência a Deus nos faz viver impuros. “A desarmonia com o Criador fez o homem perder a feliz inocência para viver em estado de culpa consciente com menos poder para ser leal e verdadeiro”- História da Redenção Pag.41. O ser humano vive infectado mesmo quando aparenta ser puro. Há tempos vivo minha vida refletindo em tudo que falo, faço e até no que penso. Por mais que eu mesmo analise, cheire e experimente para evitar a contaminação não consigo atestar a pureza em tudo que faço. Assim como a água que além de cristalina aos olhos humanos e com aroma agradável necessita de um filtro para ser potável deve viver o ser humano.

 Agrada-Me fazer a Tua vontade, ó Deus Meu; dentro do Meu coração, está a Tua lei. Salmo 40:8

Isso Jesus Cristo disse acerca de Si mesmo, antes de vir a terra. O Filho de Deus veio sabendo das dificuldades que viveria, conflitos e bactérias que teria em seu coração. Enfrentou os parasitas e os protozoários com o purificador maior. Abra seu coração como sua cozinha e coloque em cima da pia um novo utensílio doméstico para purificar sua vida. Conheça a Jesus. 
 
Pesquisa de mercado: Um filtro de água simples custa em média R$ 70,00, um filtro de água de ótima qualidade custa em média R$ 800,00. O filtro para uma vida santa ao lado de Deus é de Graça, simples assim.
